4/01/2010

Simples Assim






A luz se foi, chega à noite.
Eu! Na minha humilde insignificância,
Em algum ponto do mundo me encontro,
Neste longo e abstrato mundo.
Estranhas e incompreensíveis coisas passam,
Diante da longa vida, e de nada adianta entende-las,
E nem sabe-las...
Estão sempre ai, aqui, sem consultas, nem perguntas.
Melhor apenas existir, e não sucubir os dias,
Que são intensos.
Há sons diversos, visões extraordinárias, e coisas simples,
Do dia a dia.
Hoje matei um mosquito!Que esquisito! Mas
Ele estava rondando o meu pudim.
É viver é assim!
Balançando nesta rede que mal me cabe! Observo o
Cachorro nojento lambendo o pé!
Como disse a escuridão é cega, mas!Ainda vejo as estrelas,
Sob as rosas no jardim.
Silenciosa a noite, os grilos trilam em coro, e o céu se,
Apronta pra chover.
O vento faz-me companhia, e como é boa esta brisa a tocar,
Meu rosto.
É viver é simples assim...

Nenhum comentário: